Portal Social abre prazo para inscrição de instituições

Por: GIFE| Notícias| 28/05/2007

Organizações sociais sem fins lucrativos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que possuam registro nos conselhos da Criança e do Adolescente e/ou de Assistência Social de sua cidade, podem se candidatar a uma vaga no Portal Social. O programa, mantido pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), da RBS, com apoio do Instituto Nestor de Paula, é uma ferramenta de comunicação com a finalidade de mobilizar pessoas e empresas para apoiar financeiramente organizações que atuam em benefício da sociedade.

Neste segundo processo de seleção (o primeiro foi realizado em setembro/outubro de 2005), os recursos que vierem a ser captados via internet serão destinados ao financiamento de um plano de investimento apresentado pela instituição. Este deverá ter um valor máximo de R$ 20 mil e poderá contemplar o pagamento de recursos humanos, reformas, construção, despesas administrativas, compra de máquinas e equipamentos, material de consumo, entre outros, não tendo mais a obrigatoriedade de estar vinculado à realização de um projeto específico.

Mérito e relevância da área de atuação da instituição, sua capacitação técnica, bem como a vocação para estabelecer parcerias e mobilizar a comunidade, são alguns dos critérios de seleção, além da experiência e idoneidade. Desde novembro de 2005, quando foi lançado, o Portal Social captou mais de R$ 244 mil via internet, os quais já foram repassados a mais de 120 instituições sociais gaúchas e catarinenses.

Os projetos cadastrados na primeira etapa do Portal Social e que ainda não atingiram sua meta de captação permanecerão buscando contribuições via site até 30 de junho. A partir da segunda quinzena de julho, os internautas encontrarão um novo catálogo de iniciativas com as quais poderão contribuir. “”O foco de apoio passa a ser o das necessidades da instituição como um todo””, explica Alceu Terra Nascimento, gerente executivo da FMSS.

O edital com as regras, bem como o respectivo formulário de inscrição estão no www.portalsocial.org.br. O prazo para o envio das informações vai até 1º de junho de 2007, às 12h.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional