Porvir lança vídeos sobre experiências inovadoras de educadores pelo país

Por: GIFE| Notícias| 01/12/2015

No lugar da antiga lousa verde e giz branco para ensinar histórias como a do descobrimento do Brasil e a morte de Tiradentes, entra em sala de aula games, cartuns e animações produzidas pelo próprio professor e por seus alunos. São experiências interessantes como estas, promovidas pelo educador Rodrigo Araújo e centenas de outros professores pelo Brasil, que têm inovado o processo de ensino-aprendizagem e garantido o maior envolvimento e interesse dos estudantes pelos estudos.

Com a proposta de disseminar 12 experiências inspiradoras realizadas por educadores de várias partes do país, o Porvir – programa de comunicação e mobilização social que mapeia e difunde conteúdos sobre inovações educacionais criado pelo Instituto Inspirare – conta com um novo canal de vídeos no Implemento. Trata-se de um recém-lançado programa de vídeos online e gratuito realizado pelo portal Hackademia, que traz informações sobre implementação, criação e operacionalização de inovações em tecnologias educacionais na escola.

Assim, sempre nas primeiras quintas-feiras de cada mês serão apresentadas entrevistas sobre as iniciativas dos educadores que foram mapeadas pela seção Diário de Inovações, do Porvir. A ideia é dar voz a quem está na sala de aula e precisa constantemente reinventar o próprio trabalho.

Além da experiência do professor Rodrigo, será possível conhecer outras práticas, como o projeto Primeiro Livro, realizada pelo educador Luís Junqueira que incentiva a criação de obras literárias por seus alunos de 10 anos e pretende criar uma uma plataforma para reunir todo seu método de ensino e ajudar alunos de escolas públicas a escreverem o seu primeiro livro.

Além do Porvir, o Implemento traz, nas outras quintas-feiras, vídeos dos demais parceiros – Bett Educar, a Educare e o Canal do Ensino -, com temas sobre o Congresso Educar 2015, entrevistas com escolas e startups que implementaram ferramentas de tecnologia educacional e debates sobre as principais novidades e tendências da educação no século 21.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional