Prefeitura aprova lei para realizar censo das pessoas com deficiência em SP

Por: GIFE| Notícias| 26/01/2010

O prefeito Gilberto Kassab sancionou, no dia 6 de janeiro, a lei da vereadora Mara Gabrilli que cria o Programa Censo-Inclusão. O objetivo é levantar informações detalhadas para que possam ser elaboradas políticas públicas específicas voltadas à inclusão desta população, hoje estimada em 1,5 milhão de pessoas.

O relatório resultante do censo, o Cadastro-Inclusão, deverá conter informações quantitativas sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e dados que contribuam com a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As informações ficarão disponíveis para livre consulta no site da Prefeitura de São Paulo e na Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

O Censo-Inclusão prevê que o levantamento seja feito a cada quatro anos pela SMPED, que também se responsabilizará por fazer parcerias e convênios necessários para a sua realização. A vereadora havia definido, no início de dezembro, a alocação de R$ 500 mil de suas emendas parlamentares à SMPED que poderão ser empregadas na realização do Censo-Inclusão.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional