Premiação busca professor nota 10

Por: GIFE| Notícias| 02/07/2007

As inscrições para um dos prêmios mais longevos da educação brasileira encerram-se esta semana. Até o dia 06 de julho, os educadores de todo o País já podem inscrever seus projetos de ensino na décima edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita.

Este ano, a maior homenagem ao educador brasileiro traz novidades, como a inclusão de uma nova categoria: o Prêmio Escola. Com ela, a Fundação pretende identificar e valorizar escolas públicas que, comprovadamente, implementaram projeto visando melhorias educacionais.

“”É uma forma de reconhecer aquelas instituições de ensino que investiram na melhoria da qualidade da educação após um desempenho não satisfatório no Prova Brasil””, afirma Regina Scarpa, coordenadora pedagógica da Fundação Victor Civita e do Prêmio Educador Nota 10.

O prêmio ainda é voltado para professores da rede pública ou privada, de educação infantil e de 1ª a 8ª séries do ensino fundamental. A iniciativa elege as melhores experiências brasileiras de ensino de diversas disciplinas.

A fundação premiará os autores dos 50 melhores projetos de ensino com assinaturas da revista Nova Escola, publicação da entidade. Os dez educadores selecionados receberão R$ 10 mil cada, além de um troféu feito pela artista plástica Maria Bonomi. O Educador do Ano ganhará, além dos prêmios anteriores, uma bolsa de estudos para cursar pós-graduação. A escola vencedora da categoria Prêmio Escola será premiada com R$ 20 mil.

No ano passado, a fundação recebeu cerca de 4 mil inscrições, sendo 83% delas de educadores da rede pública. A maior parte dos trabalhos inscritos foi de mulheres, 87%. Desde a sua criação, em 1998, já foram premiados 105 professores de todo o Brasil.

As inscrições do Prêmio Educador Nota 10 podem ser feitas pelo site www.fvc.org.br ou pelo correio. A cerimônia de premiação da 10ª edição acontece em outubro, na Sala São Paulo, em São Paulo.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional