Premiação reconhece iniciativas de mulheres empreendedoras

Por: GIFE| Editais| 25/04/2016

O Prêmio de Iniciativa Feminina Cartier 2016 está com as inscrições abertas até o dia 27 de abril. A iniciativa, que existe há 10 anos, reconhece mulheres empreendedoras em fase inicial de seus negócios (de um a três anos de existência).

Fomentada pela Cartier, tradicional joalheria francesa, a premiação é uma competição de criatividade empresarial para acompanhar e orientar iniciativas de mulheres empreendedoras, oferecendo financiamento e coaching, além de fomentar o espírito de empresa e criar uma rede mundial de mulheres empresárias.

Mulheres de qualquer país e nacionalidade em fase inicial de seu empreendimento podem se candidatar. O processo de seleção é dividido em duas etapas. Inicialmente, um júri formado por 30 pessoas com reconhecida atuação em suas áreas,  escolhe 18 finalistas, sendo três de cada região geográfica estipuladas no regulamento (América Latina, América do Norte, Europa, África Sub-saariana, África Central e do Norte e Ásia-Pacífico). Todas as finalistas recebem orientações de renomados empresários para seguir na competição.

A segunda etapa inclui a apresentação de um detalhado plano de negócios de cada empresária. Ao final, serão selecionadas seis mulheres, uma de cada região, que receberão um troféu desenhado pela Cartier, um ano de coaching e um financiamento no valor de US$ 20 mil.

Desde a criação da premiação, mais de 140 empreendedoras se beneficiaram da consultoria e do apoio da competição. A iniciativa conta com a parceria do Women’s Forum, INSEAD e McKinsey & Company. As inscrições podem ser efetuadas pelo site até 27 de abril.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional