Prêmio ALAS-BID recebe indicações

Por: GIFE| Notícias| 15/12/2014

O prêmio ALAS-BID pelo Desenvolvimento da Primeira Infância é promovido anualmente pela Fundação América Latina en Acción Solidaria (ALAS) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e busca reconhecer o trabalho de instituições e cidadãos engajados em promover melhorias nas condições de vida e educação de crianças espalhados por toda América Latina e Caribe.

As inscrições para a terceira edição do prêmio já estão abertas e podem ser realizadas em inglês ou espanhol, até o dia 30 de abril de 2015, pelo site do BID.

A inciativa tem com objetivo valorizar a inovação, a excelência e o investimento em programas que atuem em prol da Primeira Infância nas regiões. Indivíduos e organizações da sociedade civil que atuam com a primeira infância podem ser indicados em quatro categorias: melhor centro para crianças; melhor educador; melhor publicação e melhor inovação.

Experiências brasileiras já foram destacadas nas edições anteriores. Em 2014, o programa Primeiríssima Infância, da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), foi o vencedor do prêmio na categoria “Best Innovation Awards”. Em 2013, a ONG Saúde Criança também foi premiada na mesma categoria.

Para mais informações acesse o site do BID.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional