Prêmio Além das Letras recebe inscrições até 11 de agosto

Por: GIFE| Notícias| 31/07/2006

Termina em 11 de agosto o prazo das inscrições no Prêmio Além das Letras 2006, que tem por objetivo reconhecer e premiar projetos de boas práticas de alfabetização para o ensino fundamental. Os representantes das Secretarias Municipais de Educação podem inscrever seus projetos pelo site www.alemdasletras.org.br, por email ou por correio, para o endereço: Rua Harmonia, 1040 – Sumarezinho, 05435-001 – SP/SP.

O Prêmio, que faz parte do Programa Além das Letras, é uma iniciativa conjunta do Instituto Avisa Lá e do Instituto Razão Social. Conta com o patrocínio do Grupo Gerdau, por meio do Instituto Gerdau e tem apoio institucional do Unicef, Unesco, Undime, Ashoka Empreendedores Sociais, da Fundação Avina e da IBM, por meio da iniciativa Reinventando a Educação.

As melhores práticas de alfabetização selecionadas terão consultoria à distância aos projetos destacados – trabalho realizado pela equipe técnica do Instituto Avisa Lá – e uma viagem a São Paulo para participação no Seminário de Formação, além de compor a rede de formadores de diferentes municípios – 43 municípios participam até o momento -, cujo propósito é produzir, aperfeiçoar e trocar conhecimentos na área da educação.

Para este ano está prevista a seleção de 40 projetos em todo o território nacional. Serão valorizados os projetos que tenham capacidade de produzir conhecimento para a rede, iniciativas que possam se transformar em políticas públicas sustentáveis e a presença de resultados mensuráveis, entre outros.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional