Prêmio Alexandrino Garcia anuncia relatos para etapa regional

Por: GIFE| Notícias| 14/10/2010

O Instituto Algar anunciou os relatos que participarão da seleção para a fase final do Prêmio Alexandrino Garcia – Categoria Educação. O objetivo da premiação é reconhecer e divulgar experiências de educadores com o tema “Meio Ambiente”.

Nesta etapa, foram selecionados 30 relatos de professores das 10 cidades de atuação do Instituto Algar: Franca, Ribeirão Preto, Ituiutaba, Itumbiara, Pará de Minas, Patos de Minas, Uberaba, Uberlândia, Balsas e Porto Franco, dentre 72 boas práticas enviadas.
Acesse a lista completa dos relatos selecionados clicando aqui.
Assuntos como coleta de recicláveis, o uso consciente da água, animais em extinção, camada de ozônio, dentre outros, foram abordados em ações educacionais nas diversas escolas participantes do prêmio.
Para participar, as escolas deveriam inscrever experiências planejadas e executadas por professores de diversas disciplinas de escolas públicas de ensino regular do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), realizadas e concluídas entre fevereiro de 2009 e junho de 2010, dentro e fora do horário regular, no contraturno ou horário extracurricular, além da disciplina considerada optativa pelo aluno.
Os dez finalistas da 1ª Edição do Prêmio Alexandrino Garcia serão conhecidos no dia 29 de novembro. A escolha do professor vencedor será realizada após apresentação do trabalho a uma comissão julgadora. A premiação acontecerá durante o Seminário Final do Instituto Algar a ser realizado em Uberlândia, em dezembro deste ano.
Clique aqui e saiba mais sobre o Prêmio Alexandrino Garcia – Categoria Educação

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional