Prêmio Avon Cultura de Vida abre inscrições

Por: GIFE| Notícias| 18/06/2007

Prêmio Avon Cultura de Vida abre inscriçõesA Avon Brasil está com inscrições abertas para o Prêmio Avon Cultura de Vida, o primeiro prêmio brasileiro de fomento cultural voltado à valorização da vida com foco simultâneo em desenvolvimento humano, trabalho e cultura de paz. O objetivo do prêmio é apoiar a realização de projetos e iniciativas de caráter cultural, que atuem em áreas ligadas às artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais e patrimônio cultural imaterial, totalizando investimentos de R$ 2 milhões.

A iniciativa incorpora a visão da política brasileira de Estado para a Cultura, segundo a qual a transformação efetiva da sociedade exige o reconhecimento da importância central da cultura – respeitada toda sua diversidade e múltiplas dimensões – no impulso de um desenvolvimento socialmente sustentado.

Assim, o prêmio se alinha com os esforços da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), ao promover uma consciência mundial de cultura de paz, com base no respeito pelos direitos humanos, na democracia e tolerância, promoção do desenvolvimento, educação pela paz, livre circulação de informação e ampla participação das mulheres.

De acordo com o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, a empresa busca, principalmente, premiar iniciativas que sejam transformadoras da realidade social, que impactem localmente, proponham mobilização, fortaleçam a participação social e apontem novos olhares e novos fazeres.

“”Acreditamos no poder da realização e da articulação em redes sociais e nos projetos que se pautem pela construção de uma sociedade regida pelos princípios da não-violência, no respeito à diversidade cultural, na construção de alternativas econômicas solidárias e sustentáveis””, ressalta Miranda.

A Comissão Autônoma de Seleção será composta por especialistas nas diversas áreas abrangidas pelo Prêmio, com notório reconhecimento pela sociedade, selecionados pelo Comitê de Patrocínio Socialmente Responsável da Avon. A divulgação dos vencedores acontecerá até o dia 31 de novembro e será feita por meio dos sites www.avonculturadevida.com.br (onde se pode ver o regulamento e www.avon.com.br. Os projetos premiados deverão prestar contas da aplicação dos recursos recebidos para a Avon, através de relatórios que comprovem o investimento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional