Prêmio Campeões da Terra 2014 recebe indicações

Por: GIFE| Notícias| 10/03/2014

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) recebe indicações para a edição 2014 do Prêmio Campeões da Terra. A iniciativa é o principal reconhecimento da ONU na área de meio ambiente e visa homenagear os homens e mulheres cujas ações tiveram um impacto positivo sobre o cuidado do meio ambiente, garantindo um desenvolvimento mais sustentável. A proposta é que as ideias possam servir de inspiração para atividades transformadoras em todo o mundo.

A premiação conta com quatro categorias: Política e Liderança; Ciência e Inovação; Visão Empreendedora; e Inspiração e Ação. Nesta décima edição, o PNUMA irá incentivar ainda mais a indicação de pessoas que deram uma contribuição substancial no campo das mudanças climáticas, na expectativa da definição de um novo acordo global em 2015, para ser adotado em 2020.

Os interessados em participar podem nomear a si próprios, suas próprias organizações ou uma terceira pessoa a quem acreditam que devem receber o reconhecimento. Todas as indicações devem ser apoiadas por três referências. Matérias de imprensa, depoimentos e fotos podem também ser enviados para apoiar a nomeação.

Em todas as edições, a premiação já reconheceu o trabalho de chefes de estados, empresas e ativistas que se destacaram no manejo de recursos ambientais, inovaram em maneiras de enfrentar mudanças climáticas e o desperdício de alimentos, tomaram decisões de negócio baseadas na sustentabilidade e trabalharam na conscientização de desafios para o meio ambiente.

Em 2013, por exemplo, a Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, foi reconhecida na categoria “Política e Liderança” por seu papel fundamental na reversão do desmatamento na Amazônia e sua participação em painéis de alto nível da ONU sobre o desenvolvimento sustentável.

Os vencedores deste ano serão conhecidos durante um evento de gala no fim do ano.

Os interessados em fazer indicações devem preencher um formulário, em inglês, neste site . As sugestões podem ser feitas até o dia 14 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional