Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino seleciona projetos

Por: GIFE| Editais| 18/04/2016

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, está com inscrições abertas, até o dia 25 de abril, para a quarta edição do Prêmio Consulado da Mulher de Empreendedorismo Feminino. A iniciativa visa fortalecer e dar visibilidade a empreendimentos liderados por mulheres.

O prêmio irá selecionar dez negócios que atuam na área de alimentação, tenham no mínimo um ano de existência, infraestrutura própria e perspectivas de formalização e de crescimento. Os empreendimentos devem ainda atender aos seguintes critérios para concorrer: trabalhar de forma coletiva ou funcionar em formato de rede (diversos indivíduos trabalhando conjuntamente); ser composto por, no mínimo, 70% de mulheres; e que pelo menos 70% do grupo tenha renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo mensal.

Além disso, todos os empreendimentos deverão ser inscritos por uma entidade parceira, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ, sem fins lucrativos e que tenha histórico de atuação junto ao empreendimento.

O processo seletivo reunirá três etapas: pré-avaliação; visita técnica para comprovar as informações  apresentadas na primeira fase; e seleção dos dez vencedores. A cerimônia de premiação para os  contemplados acontecerá na cidade de São Paulo, com a participação de representantes dos empreendimento e representantes da entidades parceiras.

Os vencedores receberão uma assessoria gratuita por dois anos, além de eletrodomésticos Consul – conforme necessidade do projeto – e R$ 10 mil para uso exclusivo em melhorias do negócio. Os representantes dos empreendimentos selecionados participarão também de eventos de formação, segundo a metodologia de Gestão de Empreendimentos Solidários do Instituto Consulado da Mulher.

Os interessados podem fazer a inscrição por meio do formulário online. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional