Prêmio Criança 2014 está com inscrições abertas

Por: GIFE| Notícias| 10/03/2014

A Fundação Abrinq – Save the Children está com inscrições abertas, até o dia 11 de abril, para a nova edição do Prêmio Criança. A proposta é identificar e reconhecer boas práticas voltadas para a primeira infância, gestantes, parturientes e puérperas, com o intuito de dar visibilidade a práticas exitosas desenvolvidas no Brasil.

Poderão concorrer à premiação empresas ou organizações sociais que desenvolvem iniciativas nas áreas de: 1. Educação: com foco na educação infantil; 2. Saúde: com foco na redução da mortalidade fetal (período gestacional), mortalidade infantil (zero a um ano), mortalidade na infância (zero a cinco anos) e/ou mortalidade materna; 3. Proteção Especial: com foco na proteção de crianças de zero a seis anos (violência doméstica e/ou sexual).

Segundo a organização, a decisão em se premiar esta faixa etária dá-se pela importância no desenvolvimento da criança, quando cuidados e estímulos adequados podem fazer toda a diferença.

Os interessados em concorrer à premiação deverão apresentar a iniciativa, descrevendo objetivos, metodologia desenvolvida, forma de funcionamento, metas anuais, resultados quantitativos e qualitativos, custos e sustentabilidade financeira que possam ser demonstráveis.

Os projetos serão avaliados segundo critérios definidos pela Fundação Abrinq em relação ao que considera um atendimento de qualidade e proteção para a primeira infância, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, a Lei Orgânica da Assistência Social e a Lei do Sistema Único de Saúde.

O prêmio é bienal e, em 19 edições, 72 iniciativas de diversas partes do país já foram reconhecidas. Desde 2008, profissionais que tenham se destacado em ações voltadas às crianças pequenas, gestantes e parturientes também são homenageados no Prêmio Criança.

O evento de premiação será realizado em São Paulo, no segundo semestre de 2014, no qual serão conhecidos os finalistas, os vencedores e o profissional homenageado. Todos receberão uma estatueta pelo seu reconhecimento.

Para se inscrever, acesse o Manual de Inscrições e o site da premiação. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional