Prêmio “Doar para Transformar” será entregue no dia 26

Por: GIFE| Notícias| 21/01/2011

No próximo dia 26 de janeiro, às 19h, na sede da FIRJAN (Avenida Graça Aranha, 01 – 13º andar – Centro – Rio de Janeiro) serão apresentados os vencedores do Prêmio Doar para Transformar, que destaca o investimento social nos direitos humanos de meninas, jovens e mulheres nas categorias Pessoa Jurídica, Pessoa Física e Fundações e Institutos.

A premiação, uma iniciativa do ELAS Fundo de Investimento Social e do Unifem, tem ainda como meta criar uma nova cultura de investimento social em mulheres no Brasil. “Queremos mostrar que os investimentos feitos em projetos que atuam com meninas e mulheres dão um ótimo retorno social. Também desejamos mostrar como os recursos para esta área de atuação ainda são muito poucos no Brasil”, comenta a coordenadora Geral do ELAS, Madalena Guilhon.

Para chegar aos vencedores, o Prêmio recebeu indicações pelo correio e publicou os nomes dos finalistas na internet para votação popular no site www.doarparatransformar.org.br.
A votação foi encerrada em novembro de 2010 com mais de dois mil votos recebidos. Na categoria Pessoa Jurídica, concorrem Lojas Renner e Fersol. Já o Instituto Consulado da Mulher e o Instituto Avon participam na categoria Fundações e Institutos. A premiação também destaca ações de mulheres em prol de outras mulheres na categoria Pessoas Físicas.

Concorrem neste grupo Tânia Almeida, doadora de recursos para a Casa da Mulher Trabalhadora (CAMTRA) do Rio de Janeiro, e Angela Rodrigues, doadora da Associação Lésbica Feminista Coturno de Vênus de Brasília.

Promover o protagonismo das mulheres mobilizando e investindo recursos em suas iniciativas é a missão do ELAS Fundo de Investimento Social. A organização, única do gênero no Brasil, já apoiou mais de 200 grupos de meninas, jovens e mulheres em todas as regiões do país totalizando investimentos que superam R$ 2 milhões. O ELAS entende que investir nas mulheres é o caminho mais rápido para o desenvolvimento de pessoas, comunidades, cidades, estados e, por fim, de todo o Brasil. Isso acontece porque elas são as principais agentes de transformação da realidade em que estão inseridas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional