Prêmio Escola Voluntária abre inscrições para 11º edição

Por: GIFE| Notícias| 20/04/2011

O Prêmio Escola Voluntária está com inscrições abertas para a sua 11º edição. O objetivo do Prêmio é incentivar e reconhecer instituições de ensino responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.

A Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9 destacará a iniciativa durante a edição de segunda-feira do programa “Jornal Gente”, exibido a partir das 8h. A atração contará com as participações do Ministro da Educação, Fernando Haddad; do Vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias; do jornalista Marcelo Tas, padrinho do Prêmio; e da professora Mônica Soltau da Silva, coordenadora do projeto “Clube de Matemática Solidário” do Colégio Positivo Telêmaco Borba, vencedor da 10º edição do Prêmio Escola Voluntária.

Uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, o Prêmio Escola Voluntária destaca este ano em sua campanha que a fórmula para um mundo melhor é simples: multiplicar as boas ações na comunidade, diminuir as diferenças sociais e somar benefícios para a sociedade. Desde 2001, 3.645 escolas já mostraram que seus alunos, por meio de ações voluntárias, são capazes de somar esforços e gerar mudanças positivas nas comunidades.

Instituições de ensino dos estados da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal podem participar do Prêmio Escola Voluntária. As escolas vencedoras receberão prêmios em dinheiro que ajudarão a suprir necessidades específicas de cada projeto e um professor, escolhido entre as escolas finalistas, também será premiado.

Como participar
Qualquer escola, pública ou particular pode se inscrever desde que o projeto esteja em operação pelo menos desde o começo do ano letivo de 2011, e que dele participem alunos regularmente matriculados no 9º ano (ou 8ª série) do Ensino Fundamental ou em qualquer série do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas via internet no site www.escolavoluntaria.com.br ou então pelo correio entre 18 de abril e 1º de julho. Caso o cadastro não seja feito pela internet, a escola deverá enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para a Rua Radiantes,13 – CEP 05614-900, Morumbi, São Paulo, SP.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional