Prêmio estimula ação pelo Meio Ambiente

Por: GIFE| Notícias| 24/03/2008

Organizações comunitárias, grupos indígenas, institutos de responsabilidade social de empresas e organizações não-governamentais que atuem na região entre os trópicos podem se inscrever no Prêmio Equatorial 2008, que destaca projetos comunitários que combinem geração de renda e preservação ambiental. O concurso vai selecionar 25 ações que receberão, cada uma, US$ 5 mil. Dessas iniciativas, cinco receberão um destaque especial e irão ganhar mais US$ 15 mil.

As inscrições para o concurso vão até 31 de maio e o resultado será divulgado em outubro, durante o Congresso da União Mundial para a Natureza, que acontecerá em Barcelona, na Espanha. A premiação tem objetivo de incentivar práticas comunitárias que reduzam a pobreza por meio da conservação e uso sustentável da biodiversidade, como projetos de ecoturismo, medicina natural e agricultura orgânica.

A iniciativa, liderada pelo PNUD, acontece a cada dois anos e está na quarta edição. Todos os ganhadores terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos durante o congresso em outubro. As iniciativas devem ser implantadas na região entre os trópicos – na prática, nos países em desenvolvimento.

Para mais informações, acesse: www.equatorinitiative.net.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional