Prêmio estimula produção científica sobre juventude

Por: GIFE| Notícias| 01/05/2006

Estão abertas até o dia 12 de maio as inscrições para o Prêmio Juventude, uma parceria entre a Secretaria Nacional de Juventude (Secretaria-Geral da Presidência da República), o Ministério da Ciência e Tecnologia e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com o tema “”Juventude e Políticas Públicas””, a iniciativa premiará artigos e redações com análises e propostas para políticas para os jovens. O objetivo é estimular e fortalecer a produção de pesquisas e estudos, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas relacionados à juventude e políticas públicas.

Dividido em três categorias, o prêmio é voltado a pessoas que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio, a faculdade e a pós-graduação. Os prêmios variam de R$ 2 mil a R$ 10 mil. A solenidade de premiação será realizada durante a 58ª Reunião Anual da SBPC, em 19 de julho de 2006.

Na elaboração do texto, os candidatos devem considerar as linhas temáticas utilizadas no âmbito da Política Nacional de Juventude disponíveis no site www.juventude.cnpq.br.

A inscrição é de caráter individual e poderá ser feita pelos Correios, para o endereço: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Serviço de Prêmios – SEPN 507, sala 207, Brasília/DF, cep: 70.740-901.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional