Prêmio Ford Motor abre inscrições

Por: GIFE| Notícias| 26/06/2006

A Conservação Internacional (CI-Brasil) e a Ford-Brasil abriram as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental. A iniciativa premia com R$ 20 mil a cada um dos vencedores em cinco categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Iniciativa do Ano em Conservação e Educação Ambiental.

“”O Prêmio tem atraído um número crescente de participantes com iniciativas inovadoras. Em 2005, foram 211 projetos inscritos, um índice considerável após 10 anos de existência””, afirma José Maria Cardoso da Silva, vice-presidente de Ciência da CI-Brasil. “”Apostamos na interdisciplinaridade para promover a conservação da biodiversidade do planeta e ficamos orgulhosos de poder reconhecer ações de sucesso””.

O Prêmio Ford, lançado em 1996, destaca anualmente projetos realizados no Brasil para a conservação da biodiversidade e promoção do desenvolvimento sustentável. Entre os premiados, figuram os ambientalistas Ibsen de Gusmão Câmara, Niéde Guidón, Alceo Magnanini e Paulo Nogueira-Neto, e também entidades como o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia, o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, a Renctas – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Selvagens -, a Comissão Pró-Índio do Acre, a TV Cultura e a Revista Terra da Gente.

Categorias e inscrições – Podem concorrer nas cinco categorias do 11º Prêmio Ford Motor Company de Conservação Ambiental tanto indivíduos como organizações não-governamentais, entidades comunitárias, empresas privadas, universidades e órgãos governamentais. Cada um dos vencedores receberá R$20 mil, além de um troféu, que serão entregues em uma cerimônia no final do ano.

Os vencedores serão selecionados por um júri formado por personalidades de destaque na área de conservação ambiental. A inscrição é gratuita e os interessados podem acessar o regulamento e o formulário de inscrição no site www.conservacao.org. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] ou por telefone: (0xx31) 3261-3889, com Marcele Bastos. O prazo para o envio das inscrições é 1° de setembro de 2006 (data do carimbo postal).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional