Prêmio Germinar de Educação Ambiental da Gerdau divulga vencedores

Por: GIFE| Notícias| 30/11/2012

O Germinar, programa de educação ambiental da Gerdau, divulgou os vencedores do 2º Prêmio Germinar de Educação Ambiental em cerimônia realizada no dia 27 de novembro, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, em Ouro Branco (MG). A premiação, criada em 2011 para estimular a cidadania, a prática da sustentabilidade e a conscientização ambiental, envolveu educadores de escolas públicas e privadas das cidades de Ouro Branco, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Moeda e Ouro Preto (Distritos de Miguel Burnier, Mota e Engenheiro Correa).

Na edição deste ano, foram inscritos 40 projetos divididos em cinco categorias: Sementinha, para educação infantil; Raiz, para ensino fundamental do 1º ao 5º ano; Folha, para ensino fundamental do 6º ao 9º ano; Fruto, para ensino médio, e a novidade, categoria Flor, para escolas de ensino especial.

Os vencedores de cada categoria foram o projeto Terra Encantada, da Creche Municipal Monsenhor José Antônio Ferreira (categoria Sementinha), projeto Flora do Cerrado, conhecer para preservar, da Escola Municipal Amynthas Jacques de Moraes (categoria Raiz), projeto Escola Viva, da Escola Municipal José Monteiro de Castro (categoria Folha), projeto Química da Água e a importância da mata ciliar do ribeirão Ouro Branco, do Colégio Arquidiocesano de Ouro Branco (categoria Fruto) e projeto Verde Perto do Luxo ao Lixo, da APAE – Conselheiro Lafaiete (categoria Flor).

Cada um dos vencedores recebeu R$ 8 mil para viabilizar a implantação do projeto em 2013. Durante a cerimônia, os diretores das escolas premiadas assinaram termo de compromisso para a aplicação do investimento no projeto, bem como para o envio de relatórios de acompanhamento dos trabalhos. Além do apoio financeiro para a implementação dos projetos, o programa Germinar também oferece capacitação aos educadores e funcionários das instituições vencedoras.
Realizada em parceria com o Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social da Empresa, a premiação foi criada para estimular as escolas no desenvolvimento de ações que possam fazer diferença na relação entre as pessoas e o meio ambiente.

Saiba mais sobre o Programa Germinar clicando aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional