Prêmio Global de Energia está com inscrições abertas

Por: GIFE| Editais| 16/11/2015

Estão abertas, até o dia 20 de novembro, as inscrições para o Prêmio Global de Energia, que irá reconhecer projetos inovadores com foco na conservação de recursos, melhoria da qualidade do ar e da água, eficiência energética e energias renováveis, assim como iniciativas para ampliar a conscientização a respeito de questões relacionadas às alterações climáticas.

Podem se inscrever na premiação pessoas físicas, instituições privadas ou públicas, empresas e organizações não-governamentais. Cada proponente poderá apresentar mais de uma proposta. Nesta edição, serão cinco categorias disponíveis: Terra, Água, Ar, Fogo e Juventude.

O vencedor de cada categoria receberá um prêmio em dinheiro no valor de 10 mil euros, além de participar de uma cerimônia que será transmitida mundialmente. Em cada país, o melhor projeto é homenageado com o Prêmio Nacional de Energia e apresentado na plataforma on-line.

Para concorrer à premiação, os projetos devem ter sido implementados ou  já ter comprovações de que é uma iniciativa avaliável e viável. Iniciativas contínuas também podem concorrer. Já as propostas que estejam numa fase inicial de planejamento, sem resultados de implementação, poderão se inscrever, mas não serão consideradas para prêmio. No entanto, serão avaliadas pelos parceiros da premiação dispostos a oferecer financiamento aos projetos ou consultoria.

A inscrição pode ser feita no site da premiação (clique aqui), em inglês ou alemão.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional