Prêmio Grandes Mulheres promove empreendedorismo feminino e reconhece empreendedoras

Por: GIFE| Editais| 09/10/2017

Estão abertas as inscrições, até o dia 15 de outubro, para o Prêmio Grandes Mulheres. Iniciativa da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN) e do Facebook, ele tem a proposta de promover o empreendedorismo feminino e reconhecer empreendedoras de destaque. Hoje, o número de mulheres empreendedoras no Brasil já chega a quase 8 milhões. “Mais do que independência financeira, elas estão em busca de novos mercados, clientes e investidores. Elas estão gerando empregos, multiplicando ganhos e causando um impacto positivo na sociedade”, ressaltam os organizadores.

O prêmio conta com cinco categorias: 1. Pequena empresa: negócios com receita recorrente, crescimento contínuo, destaque no seu setor e até R$ 3,6 milhões anuais de faturamento; 2. Média empresa: negócios com receita recorrente, crescimento contínuo, destaque no seu setor e a partir de R$ 3,6 milhões anuais de faturamento; 3. Startup – negócios nascentes que apresentam inovações tecnológicas em produtos, serviços ou modelos de negócio, criados a partir de 1º de janeiro de 2015; 4. Impacto social – empresas que oferecem serviços ou produtos voltados para a melhoria das condições de vida da população da base da pirâmide; e 5. Powered by Facebook – negócios que tenham estratégias eficazes e inovadoras de divulgação e de vendas no Facebook e/ou no Instagram, e cuja receita tenha crescido devido a essas estratégias.

As ganhadoras em cada categoria concorrerão também ao prêmio de grande vencedora.

Seleção

Para participar, a empreendedora deve ser sócia da empresa e o negócio precisa atender aos seguintes requisitos: ter sede no Brasil; estar devidamente constituída, contando com todos os registros necessários para seu funcionamento; estar com todos os tributos incidentes sobre o negócio quitados;  possuir os demonstrativos financeiros que possam comprovar legalmente a taxa de crescimento da empresa; e estar apta e disposta a apresentar toda a documentação comprobatória que possa ser exigida pelos organizadores, a qual será considerada confidencial.

O processo de seleção inclui o preenchimento de um formulário online (clique aqui) que será avaliado por uma comissão julgadora formada por diversos especialistas de negócio. O evento de premiação será em novembro de 2017.

As empreendedoras vencedoras serão entrevistadas para reportagens na revista e no site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Elas serão prestigiadas com workshops e mentorias e também passarão por um dia de imersão no escritório brasileiro do Facebook, em São Paulo.

A parceria de PEGN e Facebook faz parte do programa #ElaFazHistória, uma iniciativa que tem por principal objetivo promover o espírito empreendedor e o protagonismo das mulheres como um passo fundamental para o crescimento socioeconômico dos países e para a equidade de gênero. Lançado em 2016, o #ElaFazHistória propõe a criação de uma corrente de inspiração e empoderamento entre as mulheres, por meio de eventos de capacitação e de uma galeria de histórias de mulheres que estão inovando e transformando seus mercados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional