Prêmio Instituto Claro valoriza o uso da tecnologia

Por: GIFE| Notícias| 10/09/2010

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Instituto Claro – Novas Formas de Aprender e Empreender, que tem como objetivo estimular e reconhecer iniciativas que utilizam as TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) em processos educacionais ou de desenvolvimento comunitário. Com o tema “Novas Formas de Aprender e Empreender”, a novidade para esta segunda edição do prêmio é fortalecer a questão do empreendedorismo social.

No total, serão concedidos R$ 150 mil em prêmios. Os candidatos podem se inscrever em duas modalidades: Inovar na Aprendizagem e Inovar na Comunidade
Poderão participar educadores e professores, instituições educativas formais e não-formais e organizações do terceiro setor e público em geral, desde que ligados a uma empresa jurídica, de todas as regiões do Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site do Instituto – www.institutoclaro.org.br, onde também é possível consultar o regulamento do concurso e acompanhar um tutorial online sobre como inscrever um projeto.
Para concorrer à premiação, é importante que a ideia apresentada seja inovadora e com potencial de causar impactos positivos. Também é necessário que o empreendedor tenha perfil articulador, de modo que possa identificar possíveis parceiros para auxiliar na implementação do projeto e efetivamente colocá-lo em prática.
O prazo para inscrição é 3 de dezembro e a premiação acontecerá no início de 2011. Todos os projetos serão avaliados por uma comissão técnica composta por especialistas em educação, empreendedorismo e tecnologia.
“Na primeira edição do prêmio, percebemos uma atitude empreendedora dos profissionais participantes, que possuíam ideias inovadoras, muitas vezes simples, mas que poderiam fazer a diferença. E é isso que queremos valorizar este ano, já que os resultados de um projeto podem mudar tanto a forma de aprender dentro e fora da sala de aula quanto impactar toda uma comunidade”, afirma Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro.

Categorias do Prêmio
A modalidade “Inovar na Aprendizagem”, consiste em apoiar a execução de iniciativas conduzidas por profissionais que criam novas formas de aprender. Isso inclui ações para o processo de educação formal ou não formal, desde que utilize as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) como parte do processo de aprendizagem.
Já a modalidade “Inovar na Comunidade”, tem como foco apoiar a execução de ações que melhorem as condições de vida da comunidade. O objetivo é promover o desenvolvimento comunitário com iniciativas de cunho ambiental, cultural ou esportivo, que gerem valor social.
Mais informações pelo site www.institutoclaro.org.br/premio ou pelo telefone (11) 3171.0998.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional