Prêmio João e Maria de Educação destaca resultados escolares em Casimiro de Abreu

Com uma iniciativa para reconhecer o esforço das escolas públicas municipais de Casimiro de Abreu e de suas equipes, o I Prêmio João e Maria de Educação, promovido pelo Instituto João e Maria Backheuser (IJMB), divulgou as instituições de ensino de Casimiro de Abreu com os melhores resultados pedagógicos.

Idealizado em 2019, o Prêmio foi uma forma de incentivar o engajamento de professores, coordenadores e diretores nas formações oferecidas pelo Projeto Transformar, visando a melhoria na aprendizagem dos alunos, além de promover e difundir experiências de sucesso, a fim orientar novas políticas públicas e inspirar outras iniciativas semelhantes.

As escolas Patrick Marchon Portal e o Anexo ao CECA municipalizado foram as vencedoras e se destacaram com os melhores resultados de incentivo a leitura, gestão escolar e formação de professores.

Para Anna Backheuser, presidente do IJMB, é importante trabalhar com atividades em prol da educação. “Precisamos mostrar que o ensino é uma ferramenta de transformação e que a partir dela, é possível construir uma sociedade melhor”, ressalta.

Publicado por: Instituto João e Maria Backheuser

Apoio institucional