Prêmio Laureate Brasil – Jovem Empreendedor Social está com inscrições abertas

Por: GIFE| Editais| 22/05/2017

Com a proposta de reconhecer os jovens empreendedores sociais empenhados em promover mudanças significativas nas comunidades em que atuam, o Prêmio Laureate Brasil abre mais um processo de seleção.

A iniciativa integra o programa global YouthActionNet®, criado em 2001 pela International Youth Foundation, e consagra as ações dos programas locais das instituições de ensino superior da Rede Laureate no Brasil que são parceiras neste projeto: Regiões Sudeste e Sul – Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Região Nordeste, compreendendo os estados AL, CE, MA, PB, PE, PI e RN – Universidade Potiguar (UnP); Regiões Norte e Centro-Oeste – Centro Universitário do Norte (UniNorte); e Região Nordeste, compreendendo os estados BA e SE – Universidade Salvador (Unifacs).

Podem se inscrever jovens que tenham entre 18 e 29 anos até o final do ano de 2017 e que sejam autores/fundadores ou coautores/cofundadores de um empreendimento social. A iniciativa deve estar em atuação há pelo menos seis meses em uma comunidade em que se possam comprovar resultados de impactos positivos.

Os 12 jovens selecionados irão participar de um curso presencial e online de Empreendedorismo Social e, se aprovados, receberão o valor de dois mil dólares para investimento nos projetos, além da integração à rede internacional de empreendedores sociais YouthActionNet, da International Youth Foundation – IYF, que garante visibilidade às iniciativas.

A seleção dos candidatos do Prêmio Laureate Brasil contará com cinco fases: 1ª) Pré-seleção dos projetos, por meio de verificação do atendimento adequado de todos os requisitos exigidos para a candidatura; 2ª) Análise das fichas dos candidatos; 3ª) Entrevista presencial ou a distância pelo Comitê de Seleção com os semifinalistas; 4ª) Definição dos finalistas, segundo análise do Comitê de Seleção, e classificação final para apuração e divulgação dos vencedores que se tornarão elegíveis ao Prêmio; 5ª) Aprovação nos programas de capacitação em ambas modalidades, presencial e online.

A seleção ocorrerá simultaneamente para todos os candidatos ao Prêmio no Brasil, sendo que cada programa regional participará de um processo específico com um Comitê de Seleção distinto, conforme sua origem e inscrição.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento e fazer sua inscrição pelo site até o dia 31 de maio.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional