Prêmio Lélia Gonzalez reconhece projetos de organizações de mulheres negras

Por: GIFE| Notícias| 27/01/2014

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Lélia Gonzalez, que tem como objetivo selecionar projetos que visem o protagonismo de organizações representativas das mulheres negras e para a ampliação da participação política desse segmento, disseminando experiências inovadoras na área.

Organizações não governamentais e sem fins lucrativos poderão concorrer à premiação, que conta com três categorias: Enfrentamento ao racismo e ao sexismo institucional; Protagonismo da organização; e Cultura e Comunicação para a igualdade, podendo contemplar atividades tais como: veiculação de conteúdo midiático, campanhas, eventos (cursos, seminários, oficinas, encontros ou similares), produção de publicações, registro e memória.

A premiação – iniciativa da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres – irá destinar um total de R$ 2 milhões para 22 projetos subdivididos nas categorias nacional, regional, estadual e municipal.

A comissão julgadora irá avaliar o histórico da organização, assim como o impacto da iniciativa nas condições de vida de mulheres negras, criatividade e caráter inovador do projeto, conexão com redes e fóruns, existência de vínculos estreitos com as comunidades com as quais se relaciona, diálogo com políticas públicas em execução e o potencial multiplicador da iniciativa.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 14 de fevereiro via SEDEX e encaminhadas para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Acesse o regulamento, clicando aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional