Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos é lançado

Por: GIFE| Notícias| 11/08/2008

No ano em que se comemoram os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos é lançado o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, com a proposta de identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da educação que promovam os direitos humanos.

Trata-se de uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM.

Instituições públicas e privadas de educação básica e superior e secretarias estaduais e municipais de educação poderão inscrever seus trabalhos de educação em direitos humanos e concorrer em quatro categorias, dotadas de R$ 100 mil em prêmios. As inscrições vão até 6 de outubro.

Segundo os organizadores, o prêmio foi concebido como bienal para permitir, entre uma edição e outra, a troca de experiências e a reflexão sobre os projetos premiados, contribuindo para a consolidação de uma sociedade que afirme valores como liberdade, justiça, igualdade, solidariedade, tolerância e paz.

Mais informações: www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional