Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado chega ao Brasil

Por: GIFE| Notícias| 13/07/2012

A Nestlé promove a primeira edição brasileira do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado, que já é realizado pela companhia globalmente desde 2009. O vencedor receberá R$ 100 mil, que deverão ser destinados à implementação ou continuidade de projetos nas áreas de Nutrição, Água ou Desenvolvimento Rural. As inscrições já estão abertas no site www.criandovalorcompartilhado.com.br e vão até o dia 15 de agosto.

Com o prêmio, a Nestlé reconhecerá projetos que tenham impacto significativo nas comunidades em que serão desenvolvidos. As participações são abertas tanto para pessoas físicas, maiores de 18 anos, quanto jurídicas – organizações governamentais, organizações não governamentais, empresas, universidades, associações, institutos e fundações.

O período de inscrições é a primeira etapa. Na sequência, os projetos passam por uma análise inicial da comissão julgadora, formada por executivos da companhia que atuam diretamente nas áreas descritas, profissionais do setor e um jornalista especializado em cobertura socioambiental. A terceira e última etapa trata-se da auditoria dos projetos pré-selecionados pela banca, de onde sairá o grande vencedor, que será anunciado no dia 15 de novembro pela Nestlé.

A realização do prêmio está alinhada com a estratégia da Nestlé em fomentar, divulgar e promover projetos na área de nutrição – tema que está entre os três pilares do conceito de Criação de Valor Compartilhado da companhia, ao lado da água e do desenvolvimento rural. Essa plataforma se fundamenta na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante quanto gerar valor para os acionistas é gerar valor para a sociedade que a empresa está inserida.

Para mais informações sobre o Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado, os interessados devem acessar a página www.criandovalorcompartilhado.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional