Prêmio ODM Brasil é entregue em Brasília (DF)

Por: GIFE| Notícias| 19/12/2005

Selecionadas por um júri de especialistas, 27 experiências e personalidades de diversas regiões do Brasil para a inclusão social, o alcance da cidadania e a promoção dos direitos humanos, tendo em vista os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foram contempladas com o Prêmio ODM Brasil.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira (15/12), em Brasília (DF), e contou com a presença de deputados, senadores, ministros e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O prêmio é uma iniciativa do governo federal, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que reúne representantes de empresas, organizações da sociedade civil e governo.

Entre os vencedores estão personalidades que dedicam ou dedicaram a vida à promoção da cidadania e dos direitos humanos, como o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, e o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e açõe para promoção da saúde da mulher e da criança, gestão de recursos hídricos, inclusão social, turismo sustentável, entre outras.

O Programa Escrevendo o Futuro, da Fundação Itaú Social, foi um dos premiados na categoria Organizações. Além dessa, havia as categorias Destaques e Governos Municipais, nas quais foram reconhecidos projetos de Minas Gerais, Amazonas, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Piauí, Pará, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe, Acre e Ceará.

Mais informações no site www.odmbrasil.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional