Prêmio Olga Alexeeva abre inscrições para iniciativas filantrópicas em países emergentes

Por: GIFE| Editais| 09/05/2016

A 4a edição do Olga Alexeeva Memorial Prize está com as inscrições abertas até o dia 18 de maio. O prêmio, que reconhece indivíduos atuantes em projetos sociais em países emergentes, contará com a participação do secretário-geral do GIFE, Andre Degenszajn, como presidente do júri que avaliará os finalistas.

O Olga Alexeeva Memorial Prize premiará com £ 5000 (libras esterlinas), cerca de R$ 25 mil, o responsável por um projeto social que tenha notável liderança, criatividade e impacto em sua região de atuação. É necessário que o projeto ocorra em um ou mais países emergentes.

Além da premiação financeira, o vencedor da 4a edição do prêmio será convidado a fazer uma apresentação no Community Philanthropy Summit, organizado pela Global Fund for Community Foundations, em dezembro, na África do Sul. Além disso, todos os candidatos finalistas serão convidados para a conferência e terão seus perfis publicados em um suplemento especial na edição de setembro da Alliance Magazine.

Promovido pela Alliance Magazine, publicação inglesa voltada para filantropia e investimentos sociais, em parceria com a WINGS e o Global Fund for Community Foundantions, o prêmio foi criado em memória da ativista russa Olga Alexeeva, fundadora da Philantropy Bridge Foundantion, que faleceu subitamente em 2011 com apenas 42 anos.

A parceria entre as instituições possibilita um alcance mais amplo da iniciativa, permitindo que um maior número de candidatos em todo o mundo tenha acesso ao prêmio e possa inscrever seus trabalhos.

O Brasil participa ativamente da premiação seja com membros da comissões julgadoras ou com diversas inscrições na competição. Na segunda edição do prêmio, em 2014, a catarinense Lúcia Dellagnelo foi finalista por conta de seu trabalho como cofundadora e presidente do conselho deliberativo do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), organização que busca mobilizar pessoas atuantes em uma determinada comunidade para que identifiquem e desenvolvam soluções para os problemas do lugar onde vivem ou trabalham.

Mais informações podem ser obtidas no site da premiação e pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional