Prêmio reconhece iniciativas de modernização do serviço público

Por: GIFE| Notícias| 13/12/2004

Termina nesta sexta-feira (17/12) o prazo para inscrição no VIII Prêmio Excelência em Informática Aplicada aos Serviços Públicos, realizado pelo Congresso de Informática Pública (Conip), um fórum sobre a modernização do serviço público nacional e internacional com o uso da Tecnologia da Informação (TI). São premiadas as melhores ações que utilizam TIs para a melhoria dos serviços públicos, desenvolvidas por ONGs, fundações privadas e órgãos governamentais.

O objetivo é identificar e divulgar iniciativas de modernização da administração pública e fortalecimento da cidadania. Nas categorias “”Melhoria da Gestão Interna”” e “”Fortalecimento da Cidadania”” podem concorrer projetos-piloto para os mais variados segmentos de serviços públicos, governamentais ou não. Iniciativas em funcionamento tanto no âmbito interno quanto em prestação de serviços concorrem em “”Excelência em Gestão Interna”” e “”Excelência em Cidadania””. Já textos de caráter analítico e opinativo sobre a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na prestação de serviços ao cidadão e no fortalecimento da cidadania participam como “”Monografias””.

A escolha dos trabalhos é feita por um júri composto pelos membros do Comitê Gestor e do Conselho Consultivo do Conip. Todos os selecionados serão apresentados em palestras durante o XI Congresso de Informática Pública, que acontece de 17 a 19 de maio, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.conip.com.br/regulamento.htm.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional