Prêmio reconhece projetos de apoio à divulgação do ECA

Por: GIFE| Notícias| 03/11/2004

Termina na próxima quarta-feira (10/11) o prazo para inscrições no Prêmio Bom Conselho Carrefour-Champion 2004. Coordenada pelo Instituto Telemig Celular, a premiação é parte do Pró-Conselho (Programa de Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e dos Conselhos Tutelares em Minas Gerais) e tem como tema Divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente nas Comunidades.

Podem participar instituições de atendimento a crianças e adolescentes cadastradas nos Conselhos de Direitos dos municípios mineiros. Os projetos devem, entre outros aspectos, conter uma proposta que contribua de forma efetiva para a educação da comunidade sobre o ECA, envolver diretamente crianças e adolescentes na formulação e execução do projeto, apresentar estratégias de articulação com atores sociais, poder público, iniciativa privada e instituições de ensino.

Além disso, é necessário que as iniciativas tenham implementação prevista entre janeiro e julho de 2005 e sejam encaminhadas por Conselhos Municipais que tenham aderido formalmente ao programa Pró-Conselho e possuam o FIA (Fundo Municipal da Infância e Adolescência) constituído e, de preferência, regulamentado.

São três as categorias da premiação – municípios com até 9 mil habitantes, de 9 mil a 24 mil e acima de 24 mil -, sendo que cada uma reconhecerá três projetos. O primeiro colocado de cada categoria receberá R$ 16 mil, a serem depositados nos respectivos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência.

A divulgação dos finalistas será feita pelo Instituto Telemig Celular e o Carrefour, em evento a ser realizado no próximo mês de dezembro, em Belo Horizonte (MG). O regulamento completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.institutotelemigcelular.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional