Prêmio sobre ODMs abre inscrições para jornalistas

Por: GIFE| Notícias| 09/07/2007

O prêmio América Latina e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio abriu inscrições, até o dia 15 de julho, para jornalistas que atuam em jornais e revistas na América Latina e Caribe e queiram concorrer com matérias sobre o tema dos ODMs.

O objetivo é aumentar o nível de consciência do público e seu apoio aos ODMs, definidos na Cúpula do Milênio de 2000. O prêmio é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e da agência de notícias Inter Press Service (IPS).

As intenções dos ODMs são erradicar a extrema pobreza e a fome, atingir a educação primária universal, promover igualdade de gênero, reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde materna. As matérias devem ter sido publicadas em espanhol, português, francês e inglês, entre 1 de outubro de 2006 e 30 de junho de 2007.

Os três primeiros vencedores receberão 5.000 dólares, 2.000 dólares e 1.000 dólares, respectivamente. Os cinco melhores trabalhos serão também incluídos em um livro que será publicado após o concurso.

Para mais informações, acesse: www.pnud.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional