Prêmio Usinas do Trabalho 2014 seleciona empreendimentos comandados por mulheres

Por: GIFE| Notícias| 14/04/2014

O Instituto Consulado da Mulher, organização que assessora negócios populares liderados por mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, está com inscrições abertas, até o dia 23 de abril, para o Prêmio Usinas do Trabalho 2014.

A premiação irá selecionar 20 empreendimentos coletivos de todo o país, nas áreas de alimentação e/ou lavanderia, que sigam princípios de autogestão, solidariedade e cooperativismo.

Para participar, os grupos devem ter característica popular e coletiva; lideranças femininas atuantes; 70% do grupo com renda familiar per capita igual ou inferior um salário mínimo mensal; no mínimo seis meses de existência; infraestrutura mínima para a instalação de eletrodomésticos para produção; possibilidade de crescimento e emancipação do negócio; e ser composto por, no mínimo, 70% de mulheres.

Os grupos vencedores receberão assessoria do Consulado da Mulher por um período mínimo de dois anos, assim como eletrodomésticos Consul. Todos participarão também de evento de formação em gestão e economia solidária para compartilhamento de experiências durante o período de assessoria. Os 10 empreendimentos primeiros colocados ganharão, ainda, R$5 mil para investimento na infraestrutura e materiais de produção.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da premiação. Caso o negócio não seja constituído como pessoa jurídica, a inscrição pode ser feita por uma entidade parceira.

Os empreendimentos pré-selecionados serão contatados e receberão, no mês de junho, uma visita técnica do Instituto. Informações pelo e-mail: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional