Prêmio valoriza iniciativa do ABN Amro Real

Por: GIFE| Notícias| 08/05/2006

Os dez ganhadores do Prêmio Empresarial Mundial, que reconhece a contribuição das empresas para a redução da pobreza e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foram anunciados pela Câmara de Comércio Internacional (CCI) na última semana. Entre os vencedores, se destacou a experiência brasileira do ABN Amro Real , graças à incorporação dos ODM nas operações bancárias.

A premiação reconhece métodos produtivos inovadores, utilizados por empresas grandes e pequenas, que fomentam – em associação com os governos, a sociedade civil e outras organizações – o desenvolvimento sustentável, o incremento da consciência sobre os ODM na comunidade empresarial e a troca de boas práticas.

O ABN Amro Real foi agraciado em reconhecimento por seus trabalhos sociais. O banco faz parte do Pacto Global, uma iniciativa da ONU para incentivar o setor privado a se engajar em ações de responsabilidade social. Nesse sentido, o banco, concorda em praticar e promover princípios ligados a meio ambiente, direitos humanos e boas condições de trabalho.

Mary Robinson, ex-presidente da Irlanda e atual presidente da Iniciativa para a Globalização da Ética, entregará os prêmios, no dia 10 de maio, em uma cerimônia pública em Nova Iorque. Posteriormente, os premiados apresentarão, seus projetos no marco do 14º Período de Sessões da Comissão sobre o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O prêmio é organizado pela CCI em associação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Fórum Internacional de Líderes Empresários. Para a seleção, foram avaliados 73 projetos de 33 países antes de eleger aos vencedores.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional