Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 premiará 50 educadores

Por: GIFE| Notícias| 15/04/2013

A 16ª edição do Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, que identifica, valoriza e divulga experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais em escolas de ensino regular, premiará neste ano os 50 educadores finalistas com uma assinatura de um ano da Revista Nova Escola ou Gestão Escolar. Além disso, escolherá entre os finalistas, 20 premiados que ganharão um tablet cada um, e por fim escolherá entre os premiados os 10 vencedores que ganham um prêmio de R$ 15 mil cada um.

Durante a cerimônia de premiação, um júri vai eleger o Educador do Ano de 2013 entre os vencedores, que pode ser um professor ou um gestor – diretor escolar, coordenador pedagógico ou orientador educacional. O educador que for contemplado com o título vai ganhar mais R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho vencedor foi desenvolvido.

As inscrições vão de 06 de maio a 07 de julho, através do site da Fundação. Na página do Prêmio também é possível conferir as dicas dos 11 educadores que venceram no ano passado. Para facilitar ainda mais, no site do prêmio também encontra-se disponível para download um modelo de relato do trabalho que exemplifica todo conteúdo que deve constar no documento que será enviado para a avaliação da FVC.

Podem se inscrever educadores das redes públicas e privadas e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais. Sendo que os professores devem atuar em Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia; em todo o território nacional. Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA).

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliará a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos. No final do processo de seleção, dez profissionais de educação serão contemplados.

Saiba mais em www.premiovc.org.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional