Prêmio von Martius de Sustentabilidade está com inscrições abertas

Por: GIFE| Editais| 18/07/2016

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, por meio de seu Departamento de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Eficiência Energética, promove a 15ª edição do Prêmio von Martius de Sustentabilidade.

Podem concorrer à premiação projetos já concluídos ou em andamento realizados por empresas, organizações não-governamentais, indivíduos e instituições públicas que promovam o desenvolvimento econômico, social e cultural com respeito socioambiental.

As iniciativas poderão ser inscritas nas seguintes categorias:  a. Humanidade (ex: programas de educação ambiental e social; projetos de comunicação, divulgação e informação de caráter socioambiental ou cultural; projetos visando a adoção de valores sociais, culturais ou ambientais no âmbito do indivíduo ou da comunidade etc); b. Tecnologia (ex: desenvolvimento de sistemas, processos ou equipamentos de otimização ambiental; adoção e utilização de tecnologias sociais; técnicas ou tecnologias que visam a preservação dos recursos naturais etc); c. Natureza (ex: preservação da flora e da fauna; projetos de pesquisa científica original; projetos orientados para inserção no programa de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo).

Neste ano, o prêmio criou a nova categoria “Startup -Recursos Hídricos”, que busca startups com foco em soluções inovadoras para resolver problemas relacionados à água, como soluções ao tratamento de efluentes; captação eficiente de água; tecnologias de reuso; uso eficiente de água na agricultura; e redução do consumo de água em processos produtivos.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por um júri, que levará em consideração especialmente a contribuição da iniciativa pelo seu significado coletivo e por seus resultados, independentemente do porte, local de realização e dos recursos investidos.

O prêmio irá definir os três melhores projetos em cada categoria, que receberão um diploma reconhecendo sua notoriedade. A entrega da premiação será feita na cidade de São Paulo, no dia 18 de outubro de 2016, durante o congresso Ecogerma.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro pelo site. Mais informações no regulamento da premiação ou pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional