Presidência do GIFE anuncia mudança na Secretaria-Geral

Por: GIFE| Notícias| 01/02/2012

Após oito anos como secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti decidiu deixar o cargo, em busca de novas oportunidades profissionais. Ele será sucedido, em 1º de março, pelo atual secretário-geral adjunto do GIFE, Andre Degenszajn.

Durante a gestão de Rossetti, o GIFE dobrou o número de associados, de 70 para 140, ampliou e qualificou sua imagem e do investimento social brasileiro, e ganhou destaque internacional na área, ocupando a presidência do Conselho da rede global WINGS por cinco anos (2008-2012).

Diante de seu pedido de saída, o Conselho de Governança do GIFE se colocou a seguinte questão: como garantir uma transição tranquila, dar continuidade às conquistas que vêm sendo obtidas e, ao mesmo tempo, criar condições para que o GIFE se renove e dê um salto de qualidade no apoio aos associados e na promoção do investimento social?

Decidimos por um encaminhamento que promove essas duas dimensões – continuidade e inovação. Há quatro anos no GIFE, tendo se envolvido na gestão de praticamente todas suas atividades, Andre Degenszajn chegou, no ano passado, à posição de secretário-geral adjunto. Jovem, com forte formação em relações internacionais e direitos humanos, ele é hoje a melhor pessoa para conduzir o GIFE e sua equipe a um novo patamar de impacto e relevância, de forma tranquila e criativa.

O atual e o futuro secretário-geral do GIFE já lideraram juntos o planejamento das atividades do GIFE em 2013, o que nos dá certeza de que, mesmo com essa mudança na gestão, nossa associação entregará atividades e serviços ainda melhores este ano.

Agradecemos a dedicação de Rossetti nesses anos. Acreditamos que, onde quer que ele venha a atuar, continuaremos trabalhando juntos por uma sociedade mais justa e sustentável.

O Conselho de Governança convida agora seus parceiros a se unirem a nós no apoio ao novo secretário-geral do GIFE, Andre Degenszajn, para que tenha todo sucesso em sua nova missão.

Denise Aguiar
Presidente do Conselho de Governança do GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional