Presidente da Fundação Iochpe é homenageada em Nova Iorque

Por: GIFE| Notícias| 26/09/2005

A Fundação Iochpe e o Instituto Arte na Escola foram homenageados em evento no último dia 13 de setembro, em Nova Iorque (EUA), por meio do reconhecimento ao trabalho de sua presidente, a socióloga e jornalista Evelyn Berg Ioschpe, no terceiro setor brasileiro.

A homenagem aconteceu durante o 3º Annual Gala Benefit, evento promovido pela Brazil Foundation, organização não-governamental que capta recursos nos Estados Unidos para financiamento de projetos sociais nas áreas de educação, saúde, direitos humanos, cidadania e cultura. Este é o principal evento para arrecadação dos fundos a serem utilizados pela instituição em dezenas de projetos sociais brasileiros anualmente.

A Fundação Iochpe é responsável pelo Programa Formare, que tem como objetivo desenvolver as potencialidades de jovens de populações de baixa renda para integrá-los à sociedade como profissionais e cidadãos. A Rede Formare é composta por escolas profissionalizantes instaladas dentro de empresas que disponibilizam espaço físico e tempo de seus funcionários para atuarem com educadores voluntários.

Também presidido por Evelyn Ioschpe, o Instituto Arte na Escola capacita professores de arte da rede pública de ensino. Criado em 2000, a organização é resultado da institucionalização do Projeto Arte na Escola, criado em 1989 pela Fundação Iochpe com a missão de incentivar e qualificar o ensino da arte.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional