Presidente da Volkswagen entrega 115 mil livros ao governador José Serra

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2007

As bibliotecas das escolas públicas e comunidades de baixa renda do Estado de São Paulo vão receber um presente de natal antecipado. O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, entregou ao governador José Serra, 115 mil livros, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Metade dos títulos foi arrecadada junto a clientes e empregados da Volkswagen por meio da Campanha São Paulo, um Estado de leitores. Doe Livros – promovida pela Fundação Volkswagen no período de 10 de setembro a 19 de outubro, nas 190 concessionárias e nas três fábricas paulistas da marca: São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos. A outra metade, foi doada pela própria Fundação Volkswagen.

“”Se todas as empresas privadas seguissem o exemplo da Volkswagen e fizessem campanhas criativas como esta, teríamos um “”boom”” de leitura no Estado de São Paulo””, declarou o governador José Serra.

A campanha faz parte das ações desenvolvidas com o projeto Entre na Roda, de incentivo à leitura, criado em 2002 pela fundação, que já foi levado a 140 municípios brasileiros, beneficiando diretamente cerca de 100 mil pessoas entre estudantes e educadores.

O projeto capacita professores e voluntários da comunidade com técnicas de contação de histórias e estímulo à leitura. Além do material fornecido, a fundação doa um baú com cerca de 200 títulos aos participantes. O projeto ultrapassou o território escolar e já está presente em presídios, comunidades quilombolas, escola de samba e hospitais.

Fundada em 1979, a fundação promove e realiza ações que contribuam para a melhoria da qualidade da educação de crianças e adolescentes brasileiros. Neste período, os projetos educacionais da instituição, que fazem parte de um grande programa chamado Território Escola, já beneficiaram mais de 238 mil pessoas. Só em 2007, as ações da Fundação Volkswagen em educação devem atingir quase 70 mil pessoas.

“”A campanha tem ligação direta com as ações que desenvolvemos com o projeto Entre na Roda. Cada vez mais entendemos que incentivar a leitura é investir em oportunidades””, declara a diretora da Fundação Volkswagen, Simone Nagai.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional