Presidente do Instituto Ayrton Senna recebe prêmio internacional

Por: GIFE| Notícias| 22/06/2012

Um júri internacional integrado pelo Nobel de Economia Amartya Sen e outros especialistas em educação, economia e cultura elegeu Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, vencedora do Grand Prix 2012 BNP Paribas, que destaca líderes mundiais na área do investimento social.

O prêmio existe desde 2008 e é destinado a reconhecer pessoas que são grandes exemplos por seu empenho na busca de soluções para os problemas sociais. Um comitê técnico independente pesquisa anualmente as principais iniciativas nesta área em 90 países, investiga o perfil, a história e o trabalho de seus líderes, e apresenta uma lista de 20 nomes, dos quais são escolhidos o laureado e um vencedor do prêmio especial do júri. Um dos escolhidos de anos anteriores foi o chinês Chung To, destacado pela revista Forbes por oferecer educação a órfãos portadores de HIV e por ter sido premiado no BNP Paribas Prize.

Além de Amartya Sen, que é professor de Economia na Universidade de Harvard e ganhou o Nobel em 1998, fazem parte do júri independente Michael Golden, presidente do Grupo de Mídias Regionais do The New York Times, o ex-chairman mundial da Renault Louis Schweitzer e Suzanne Berger, professora de Ciências Políticas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), coordenadora da banca de julgamento. A conferência que envolve a cerimônia de premiação costuma ter a participação de Kofi Annan, ex-secretário-geral das Nações Unidas, e Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos.

BNP Paribas Wealth Management é considerada a maior organização financeira privada da Comunidade Europeia, e o sétimo maior banco privado no mundo. É uma instituição que não costuma investir fora de sua atividade principal – a exceção é o patrocínio ao torneio de tênis de Roland Garros –, o que mostra como valoriza o Grand Prix BNP Paribas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional