Primeira edição da ‘Campus Party Amazônia’ coloca Manaus na rota dos grandes eventos sobre tecnologia do mundo.

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 23/10/2023

O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, UEA, Sedecti e Prefeitura de Manaus.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. 

O evento está presente no Brasil há dez anos e pela primeira foi realizado em Manaus, na Amazônia, no período do dia 11 ao dia 15 de Outubro, no Studio 5 Centro de Convenções. A #CPAmazônia é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e contou com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.

Foto: Naaliel Rabelo

Segundo a Diretora Institucional da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante, sobre os destaques da programação desta primeira edição, é possível destacar atividades como o camping, arena para a disputa de jogos on-line e a área open com entrada para o público geral.

“A programação da Campus Party é tradicionalmente muita rica e diversa. Ao longo de cinco dias de imersão, o público pôde participar de perto, muitas atividades como arena de drones, competições gastronômicas, palestras nacionais e internacionais etc. A cultura geek e entretenimento, com certeza, foram super garantidos”, ressalta a diretora da Fundação Rede Amazônica, Mariane Cavalcante.

O músico e empreendedor Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, também foi um dos grandes destaques da programação. 

“A Campus Party é um encontro inspirador de mentes inovadoras e apaixonadas por tecnologia. Estamos muito felizes de finalmente conseguir realizar uma edição em Manaus onde poderemos debater, entre outros temas, a importância da tecnologia para a preservação do bioma amazônico.” afirmou o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Fotos: Naaliel Rabelo

Além dos nomes internacionais como Bruce, também passaram pelos palcos da Campus Party Amazônia, os palestrantes;

  • Iberê Thenório – diretor de conteúdo e apresentador do canal Manual do Mundo
  • Maitê Lourenço – psicóloga, fundadora da BlackRocks Startups e General Partner na YA Ventures
  • Dado Schneider – Mestre, Doutor em Comunicação e embaixador da Campus Party
  • Ramon Pires – pesquisador na startup Maritaca AI.

Para conferir todos os detalhes e bastidores da primeira edição da #CPAmazônia acesse: @fundacaoredeam

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional