Profissionais da saúde discutem o tratamento do câncer infantojuvenil

Por: GIFE| Notícias| 06/09/2013

Cerca de 300 profissionais e estudantes estiveram reunidos no II Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro, realizado nos últimos dias 22 e 23 de agosto, para discutir a saúde da criança. O encontro teve como pauta central o apoio a construção de políticas públicas que garantam um atendimento integral, eficiente e de qualidade para crianças e adolescentes com câncer. A iniciativa foi do Instituto Desiderata.

O fórum teve como resultado a formulação de uma carta de recomendações que será entregue a representantes das três instâncias governamentais. A proposta é contribuir com gestores de saúde na qualificação da rede pública de tratamento do câncer infantojuvenil.
De acordo com Roberta Costa Marques, diretora executiva do Instituto Desiderata, o objetivo do encontro foi cumprido. “”Proporcionamos uma discussão relevante com foco na atenção integral à saúde da criança e do adolescente com câncer. Foi um espaço de reflexão multidiscliplinar fundamental para a formulação dos pontos apresentados na carta.””

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional