Programa apoiado pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal seleciona projetos voltados ao desenvolvimento infantil

Por: GIFE| Editais| 11/07/2016

O Programa Saving Brains, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada e com parceria no Brasil da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, acaba de lançar novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil.

O objetivo é financiar iniciativas que se proponham a resolver desafios que impedem o pleno desenvolvimento da criança nos primeiros mil dias de vida, de forma a promover uma mudança sistêmica e sustentável, garantindo um impacto positivo ao longo de sua vida. A constatação é que, atualmente, cerca de 200 milhões de crianças em todo o mundo não conseguem atingir seu pleno potencial devido a um cenário de extrema vulnerabilidade social.

Poderão se inscrever no edital iniciativas que atuem em uma das seguintes frentes – promoção da saúde e nutrição; proteção contra maus-tratos e violência; ampliação do carinho e afeto – e que contemplem produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas.

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses, que poderão ser utilizados em até 24 meses.

Eduardo de C. Queiroz, diretor presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, destaca a importância dessa parceria, pois trata-se de uma oportunidade para identificar e apoiar projetos com condições de ganhar escala. Este é o quinto edital do programa e o terceiro elegível para o Brasil, sendo que, até agora, cinco projetos brasileiros já foram apoiados.

Os interessados em concorrer podem acessar o site e fazer a sua inscrição até o dia 29 de julho. Outras informações estão disponíveis no site do programa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional