Programa Aprendiz Comgás abre inscrições para nova turma

Por: GIFE| Notícias| 22/09/2007

O Programa Aprendiz Comgás (PAC), uma iniciativa da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás em parceria com a ONG Cidade Escola Aprendiz, abre inscrições para nova turma até o dia 22 de outubro. A proposta do programa é contribuir na formação de jovens de 14 a 17 anos, estudantes do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo, interessados em desenvolver projetos sociais em suas comunidades.

Serão selecionados 80 jovens para esta 13ª turma. Para participar, os estudantes devem formar grupos de no mínimo quatro e, no máximo, seis integrantes e apresentar uma proposta de ação na cidade de São Paulo. Os jovens selecionados participarão de uma série de atividades educacionais e culturais durante o primeiro semestre de 2008.

Os aprendizes serão preparados para elaborar projetos, articular parcerias e mobilizar a comunidade para efetiva participação nas ações. Os jovens participam de atividades como oficina de comunicação, como falar em público, escrita de projeto, mapeamento do local, meio ambiente, cidadania, entre outras, além das atividades externas, como visitas a museus, parques, entre outros.

Cada jovem será beneficiado ainda com bolsa-auxílio, vale-transporte e lanche. Os encontros acontecerão três vezes por semana, das 14h às 17h, na sede do Programa, no Brás.

Em quase sete anos de atividades, o PAC já envolveu mais de 1100 jovens coordenadores e executores de 200 projetos sociais em São Paulo, nas áreas de saúde, meio ambiente, cultura, esporte, cidadania e comunicação.

Os jovens interessados em participar do Programa Aprendiz Comgás devem retirar o regulamento, a ficha de inscrição e a proposta de ação na sede do PAC (rua Alegria, 153, Brás em São Paulo) ou acessar o site: www.aprendizcomgas.com.br até o dia 22 de outubro. Informações pelo telefone: (11)3209-0679.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional