Programa Aprendiz Comgás abre inscrições

Por: GIFE| Notícias| 24/02/2012

O Programa Aprendiz Comgás (PAC), uma iniciativa da Companhia de Gás de São Paulo – Comgás em parceria com a organização social Associação Cidade Escola Aprendiz, abre inscrições para a 18º turma. O objetivo do programa é auxiliar na formação de jovens de 14 a 18 anos, estudantes do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas da cidade de São Paulo, interessados em desenvolver projetos sociais na região central de São Paulo.

Elaboração de projetos, articulação de parcerias, comunicação, mobilização, atividades culturais envolvendo visitas a espaços públicos da cidade, são os conteúdos e recursos utilizados no percurso formativo do PAC. Ao final de oito meses os jovens participantes conseguem transformar ideias em projetos sociais que serão aplicados por eles nos espaços que desejarem atuar.
Para participar, os interessados devem formar grupos de no mínimo quatro e no máximo seis integrantes, ter de 14 a 18 anos e estarem necessariamente matriculados no ensino médio. Para se inscrever, basta acessar o site www.aprendizcomgas.org.br, até o dia 9 de março informando os dados pessoais de cada integrante do grupo e responder algumas questões que nos auxiliará a compreender a proposta e o local aonde desejam realizar as ações.
Com o propósito de viabilizar os processos de aprendizagem dos participantes o PAC prevê bolsa-auxílio, vale transporte e lanche no local. Os encontros acontecerão no Museu da Energia – Alameda Cleveland, 601 – Bom Retiro, São Paulo, às terças e quintas-feiras no período da tarde.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional