Programa Aurora inicia materiais com projetos selecionados por edital de aceleração

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 15/05/2023

A Fundação Rede Amazônica (FRAM) através do projeto Aurora, lançou nesta terça-feira (9), a maratona de mentorias a quinze (15) instituições sociais de Manaus, selecionadas pelo edital de aceleração lançado no início de maio. 

“Neste primeiro encontro, deixamos um espaço livre para que as primeiras conexões se desenhassem e para que os representantes de cada organização pudessem se apresentar e estimulá-los a se perguntar onde querem chegar e como percorrer esse caminho. A partir do próximo encontro, entraremos em temas mais específicos com o módulo de Gestão de Pessoas, que será seguido pelos módulos de Comunicação, Execução e Recursos”, explicou a coordenadora de inovação da FRAM, Cecília Costa.

Uma das instituições selecionadas foi a Casa Mamãe Margarida que atende crianças em situação de vulnerabilidade social intermediário e total. “Foi um momento muito importante para nós. Essa iniciativa vai nos capacitar e a gente não vê a hora de poder estar nas próximas mentorias”, disse a pedagoga da instituição, Kelly Cristina.

A instituição de ensino e apoio psicossocial Caminho Seguro também foi escolhida para o processo de aceleração. “Pra gente é uma grande honra participar. Ações como essas refletem diretamente nas crianças que atendemos, pois elas são as primeiras a receberem os conhecimentos que adquirimos aqui durante as atividades na ONG”, explicou Marcia Leite, coordenadora do instituto.

As reuniões aconteceram até no Acelera Hub Space, espaço coordenado pela FRAM até o final deste semestre.

Comunidade Acelera – Acelera Hub Space

A Comunidade Acelera é um programa de benefícios para organizações associadas ao Acelera Hub Space, polo de fomento da cultura de inovação e empreendedorismo gerido pela Fundação Rede Amazônica, localizado na sede da Rede Amazônica, na Avenida André Araújo, 1555, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional