Programa Banco do Brasil de Patrocínios divulga edital para seleção de projetos

Por: GIFE| Editais| 05/09/2016

Estão abertas as inscrições para o Programa Banco do Brasil de Patrocínio, que vai definir parte da programação de projetos que serão apoiados pela empresa ao longo do ano de 2017 e 2018. O edital irá selecionar propostas ligadas às áreas de meio ambiente, cultura e artes, desenvolvimento comunitário e defesa de direitos.

As proponentes deverão ser pessoas jurídicas e prever em seu objeto social atividade compatível com o desenvolvimento do projeto a ser inscrito.

O processo de seleção será feito em quatro etapas. Na primeira fase, os projetos inscritos serão selecionados por meio dos pré-requisitos definidos no edital, análise técnica e de conteúdo das propostas. Na segunda etapa, será realizada a análise da habilitação jurídica e fiscal. A terceira fase do processo tratará sobre a negociação das cotas de patrocínio. E, a quarta e última etapa, será a homologação pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Para a seleção, serão levados em consideração os seguintes critérios: brasilidade; visibilidade; responsabilidade social; democratização; valorização dos relacionamentos; relevância das contrapartidas; potencial de satisfação dos clientes; criatividade; originalidade; sustentabilidade e acessibilidade.

Os projetos serão avaliados por comissão de seleção interna do Banco do Brasil e poderão contar com a participação de especialistas de mercado e técnicos de órgãos do Governo Federal indicados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e pelo Ministério da Cultura.

Não há limite de quantidade de projetos a serem inscritos por proponente.

Como participar

Os interessados em se inscrever no edital deverão acessar o site oficial, verificar toda a documentação exigida, a fim de encaminhar seu projeto até o dia 26 de setembro. Outras dúvidas sobre o Programa Banco do Brasil de Patrocínios poderão ser esclarecidas por meio do SAC BB 0800-729-0722 ou pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional