Programa brasileiro com foco na primeira infância recebe prêmio internacional

Por: GIFE| Notícias| 19/05/2014

O programa Primeiríssima Infância, iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), recebeu o Prêmio ALAS-BID na categoria “Best Innovation Awards”. A cerimônia aconteceu no último dia 6, na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, nos Estados Unidos.

O Prêmio, promovido pela Fundação América Latina en Acción Solidaria (ALAS) e o BID, tem com objetivo reconhecer a inovação, a excelência e o investimento em programas que atuem em prol da Primeira Infância na América Latina e Caribe.

“Entendemos a inovação como um dos pilares para soluções de problemas sociais complexos e esse reconhecimento é uma indicação que estamos no caminho certo. Mas sabemos também dos desafios para que a primeira infância seja tratada como prioridade no Brasil e da necessidade do esforço conjunto e engajamento das entidades e setores influenciadores de políticas públicas”, explica Eduardo Queiroz, diretor presidente da FMCSV, que representou a instituição no evento de premiação.

O Primeiríssima Infância desenvolve ações com foco na proteção dos três primeiros anos de vida da criança, disseminando conhecimento sobre o tema. Em cinco anos de programa, 4 mil gestores públicos e profissionais das áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social já foram capacitados. Estima-se também que aproximadamente 24 mil gestantes e 49 mil crianças já foram beneficiadas com suas ações.

Mais informações

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal é associada GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional