Programa CAIXA Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Por: GIFE| Notícias| 22/06/2012

Estão abertas até 20 de julho as inscrições para o Programa CAIXA Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que selecionará projetos direcionados a comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental. Podem participar entidades civis sem fins lucrativos – aquelas que desenvolverão projetos em empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida devem estabelecer parceria com o Poder Público local, conforme definido na Portaria 465/2011 do Ministério das Cidades.

O programa vai destinar até R$ 120 mil para cada projeto e tem como foco a geração de trabalho e renda. O objetivo é a criação de oportunidades e melhores condições de trabalho, que disponibilizem serviços e produtos para o mercado, de forma individual ou coletiva, de modo a melhorar a renda e promover a autonomia financeira das comunidades atendidas.

Serão priorizados projetos que envolvam jovens acima de 14 anos, mulheres e homens, focados em empreendedorismo, associativismo e cooperativismo, voltados ao Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável com formação de redes e cadeias produtivas ou implantação de novos padrões socioprodutivos.

Os projetos devem ser encaminhados à CAIXA, conforme orientações do regulamento disponível na página www.caixa.gov.br (seção Download < Fundo Socioambiental < Chamada Pública 001/2012).
As informações são do FICAS.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional