Programa Canadense “Saving Brains” abre edital para projetos sobre desenvolvimento infantil

Por: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal| Notícias| 25/08/2017

O programa “Saving Brains”, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, lança novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil e receberá inscrições até 11 de outubro. Desde 2013, por meio de uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o Brasil se tornou um dos países elegíveis para participar da iniciativa. Desde então, oito projetos brasileiros foram selecionados dos Estados de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas.

Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até 250 mil dólares canadenses, que poderão ser utilizados em até 24 meses, com foco em temas como: nutrição, educação, saúde, empoderamento feminino e igualdade de gênero, além de paz e conflito, definidos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

As propostas podem contemplar produtos, serviços ou modelos de implementação que se mostrem acessíveis economicamente, viáveis para aplicação em larga escala e sustentáveis, sempre com base em evidências científicas. Desde o início da participação do Brasil, em 2013, oito projetos brasileiros já foram apoiados pelo projeto, de um total de 93 iniciativas nacionais inscritas.

Inscreva-se

Para mais informações sobre as inscrições, basta acessar o portal: aqui

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional