Programa cearense recebe o Prêmio do Global Best Awards para a América do Sul

Por: GIFE| Notícias| 16/06/2014

Uma experiência da organização Instituto Aliança (IA), desenvolvida no Ceará, foi premiada com o Global Best Awards para a América do Sul na categoria “”Parcerias no Desenvolvimento de Competências para a Empregabilidade Juvenil””. O trabalho é um exemplo de parceria intersetorial em benefício da formação profissional de jovens na rede pública de ensino. Entre outras parceiros, a iniciativa reúne importantes instituições como a International Youth Foundation, o Instituto Walmart e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), além da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Conhecido como Com.Domínio Digital (CDD), o programa premiado busca fortalecer competências pessoais, sociais e produtivas dos jovens, pensando em seu desenvolvimento para a entrada no mundo do trabalho. O foco de atuação é voltado para a capacitação dos educadores da rede na metodologia desenvolvida pelo Instituto Aliança, a qual estimula os estudantes a construir projetos de vida e planos de carreira.

O programa olha para as tendências do mercado moderno de trabalho, sem deixar de considerar o que buscam os jovens de hoje. Eveline Corrêa, coordenadora pedagógica regional do IA e responsável pela parceria no Ceará, o reconhecimento Global Best Awards mostra que o Instituto está no caminho certo e que essa prática pode inspirar outras experiências no Brasil.

Os parceiros confirmam. Marcelo Alfaro, oficial de Educação do BID Brasil, reforça o potencial inovador do programa. “”Sem dúvida, a originalidade da intervenção, integrada no currículo do ensino médio, e da parceria com a Secretaria de Educação do Ceará, garantiram o sucesso dessa premiação.””

Adriana Mariano, gerente do Instituto Walmart – uma das organizações mais atuantes na causa de juventude e trabalho no Brasil -, celebra a conquista. “”É um privilégio para nós apoiar, documentar e, mais importante, aprender com essa experiência. Para o Instituto Walmart, é uma honra fazer parte, no Ceará, dessa iniciativa tão inovadora e relevante para o avanço do ensino médio no Brasil.””

Os vencedores de cada categoria das seis regiões geográficas do mundo receberão seus prêmios na 12ª Conferência Internacional de Parceiros para Educação e Negócios, a ser realizada no Thon City Centre em Bruxelas, de 10 a 12 de setembro de 2014.

Para conhecer melhor o programa, acesse o site da iniciativa.

O Instituto Walmart é associado GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional